quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Justiça de Deus

No Livro de Romanos, logo nos seus primeiros capítulos, vemos o Paulo enviando uma carta para os Romanos e falando a respeito de quem o homem é e de quem Deus é. Ele fala de que não há nada de bom no homem e isso é uma verdade absoluta. Em seguida em fala sobre a Justiça de Deus, que é manifestada pela fé. sabemos que, o evangelho era apenas para ser pregado aos judeus, mas como eles não receberam, foram pregados aos romanos e tantos outros. A circuncisão era obrigatória para os Judeus e os identificava nomeio de qualquer povo, porém , como esses novos crentes (gentios) seriam circuncidados? Sabiamente Paulo afirma q a circuncisão agora é feita no coração do homem. Por isso que a Justiça de Deus é manifestada pela fé. Se não havia um justo na terra, como seria manifesto a Justiça de Deus? Jesus em nós é a Justiça de Deus.
Quando Jesus entra na vida de alguém, a Justiça entra também.
Fomos justificados pela graça de Deus manifesta por Jesus que nos é ensinada nos evangelhos. Aquele que tem fé em Jesus é justificado por Deus.
A Justiça de Deus molda:
1. O Caráter;
2. A maneira de viver;
3. Traz ousadia no Espírito;

Devemos ser escravos da justiça de Deus. Paulo fala no capítulo 6 que nos tornamos escravos do que nos escraviza. Sejamos poiis escravos de Cristo mediante a fé, escravos do amor, prisioneiros do amor.

A Cruz é onde a Morte e a Graça se encontram, então Jesus se entregou por nós para que ele se fizesse justiça por nós, nos livrando da ira de Deus e nos abençoando com a Graça...

Lembre-se: Jesus não precisa de você, mas ainda assim te escolheu para ser alguém, para ser um abençoador!

Jesus te abençoooe.

Minis. Ruth Mattos

Um comentário: